Greenpeace lança documentário sobre energia solar no Brasil

‘Sol de Norte a Sul’ mostra os benefícios e as barreiras para que placas solares ganhem força no país

Greenpeace-energia-solar-2

Greenpeace/reprodução

A energia solar vem transformando vidas em algumas regiões do Brasil. Em busca de histórias inspiradoras sobre o assunto, o Greenpeace viajou pelo país para lançar o webdocumentário Sol de Norte a Sul. Na plataforma, o internauta pode escolher se deseja assistir a vídeos, ver fotos ou ler textos e infográficos, tudo isso na ordem que preferir.

O documentário está dividido em quatro seções. A primeira mostra quais são os benefícios sociais que a energia solar traz ao Brasil. A segunda parte é dedicada aos entraves que não permitem a ampla disseminação dessa fonte limpa de energia, como o excesso de tributos que encarecem os sistemas.

Em seguida, a terceira seção mostra quatro histórias de brasileiros que, mesmo com todos os empecilhos, apostam na energia do sol. Por último, a plataforma traz um mapa do mundo para que os internautas insiram iniciativas ligadas à energia solar – em breve, esse mapa será um amplo panorama do espaço que esse tipo de energia está ganhando no Brasil e no mundo.

Divulgação/Greenpeace

 

De acordo com o Greenpeace Brasil, apenas três em cada 10 brasileiros sabem que podem gerar sua própria energia e economizar na conta de luz. Ainda assim, quase 90% da população entrevistada afirmou ter interesse em saber mais sobre microgeração e consideram que produzir sua própria energia é importante. Assista ao webdocumentário.

Confira o trailer:

Fonte: Catraca Livre

Anúncios

Um comentário sobre “Greenpeace lança documentário sobre energia solar no Brasil

Ajude na discussão do tema. Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s