Equipamentos sustentáveis garantem economia na limpeza profissional

A crise hídrica teve como componente positivo a conscientização da população sobre a importância de economizar água e energia. O nível dos reservatórios do Estado de São Paulo  ainda não está normalizado e, ainda que isso venha a ocorrer, o fato é que a escassez de água sempre será uma ameaça real e que pode e dever ser prevenida com ações voltadas à sustentabilidade.

ads_strip_42024_0_full

Imagem: divulgação

No setor de limpeza profissional esta preocupação sempre foi uma constante e as empresas de máquinas, equipamentos e produtos químicos têm como foco a economia de recursos naturais. Equipamentos que fazem limpeza a vapor, aspiradores que economizam energia e são mais silenciosos, acessórios como mops úmidos e secos, espanadores eletrostáticos, produtos químicos verdes e uma infinidade de soluções sustentáveis estão inseridos nas rotinas de limpeza em ambientes institucionais e residenciais.

Na maior feira da América Latina destinada à limpeza profissional, a Higiexpo, organizada pela Abralimp (Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional), algumas destas soluções sustentáveis tiveram destaque:

A tecnologia ec-H2O NanoClean converte eletricamente a água em uma solução de limpeza eficaz com economia de água, detergente, mão de obra e redução do impacto ambiental na limpeza diária de pisos.

Já as lavadoras sanitizadoras utilizam uma quantidade reduzida de água, tendo como inovação  seu funcionamento à bateria que facilita o deslocamento durante a operação de limpeza e sanitização. Estes equipamentos dispensam o contato dos profissionais de limpeza com objetos e superfíceis contaminadas a serem limpas, em especial de banheiros e cozinhas. Possuem capacidade para 30 litros de água e 500 ml de detergente, e limpam 100m² de área e 15 objetos sanitários em aproximadamente 20 minutos.

Por sua vez, sistemas multifuncionais para a limpeza e desinfecção profunda de alta eficiência unem as funções de dois tipos de equipamentos: lavagem a vapor, com pressão máxima de até 8 bar, e aspiração de pó e líquido, contando também com a aplicação de detergente ou desinfetantes para uma limpeza ainda mais completa. Os equipamentos consomem menos energia, têm baixo consumo de água e a opção de autolimpeza.

Equipamentos de limpeza a vapor, com alta temperatura (sem oscilações a 180 graus com boiler que mantém a água aquecida), trazem um melhor desempenho para o processo de limpeza e desinfecção com economia de água.

Outra novidade do mercado são os sistemas para Tratamento e Reuso de Água, Pallet Contentor para vazamentos de óleo e químicos e kits para limpeza e remediação de derramamentos de óleo.

Mais informações em www.abralimp.org.br

Fonte: Assessoria de Imprensa

Anúncios

Ajude na discussão do tema. Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s