Com saldo positivo em 2015, TRC Sustentável aposta em renovação para 2016

Rede lança no mercado três serviços para economia de água.

asd

Imagem: divulgação

2015 foi um ano de bons negócios para a rede de franquias TRC Sustentável que comercializou 19 unidades, representando um acréscimo de 56% em relação ao ano anterior. Anderson Silva, diretor da rede, atribui o resultado positivo ao crescimento do franchising brasileiro e ao segmento em que a rede atua. “O mercado de franquias e de sustentabilidade não para de crescer mesmo diante da crise no Brasil. A junção de ambos os temas garante à TRC uma somatória de sucesso”, ressalta.

Opinião de um empresário experiente que os números confirmam. De acordo com a ABF (Associação Brasileira de Franchising), o setor de franquias cresceu 11,2% no primeiro semestre de 2015. E a tendência para os próximos anos, é de que a mesma permaneça em pleno desenvolvimento.

A rede, que desenvolve projetos e soluções para economia de água gerando preservação de até 60% do líquido, quer começar 2016 de forma já audaciosa e aposta em inovação de serviços. “Pretendemos ampliar a rede atingindo todas as capitais do Brasil, expandindo o mix de produtos e serviços sustentáveis como, por exemplo, o serviço de limpeza de caixa d’água por meio de vapor quente. É uma técnica bem utilizada em países de 1° mundo e o gasto de água é infinitamente menor, sem a necessidade da utilização de produtos químicos para limpeza. Além disso, vamos lançar dois serviços na rede. Um é o ETA (Estação de Tratamento de Água), desenvolvido para reutilização de água em processos de lavagem contínua, como postos de combustíveis, lava-jatos e similares; e o outro é o ETE (Estações de Tratamento de Esgoto), este tem como finalidade tratar e reutilizar o esgoto tratado em sistemas de irrigação e jardinagem”, explicou Anderson Silva, diretor da rede.

E não para por ai, além disso o empresário revela que há mais novidades. “Queremos investir em projetos de energia solar e venda de lâmpadas de LED. Esses, iremos disponibilizar aos franqueados da rede com intuito de gerar ainda mais economia na conta de água dos nossos clientes”, conta o empresário.

Expectativa de Expansão

A marca que mantém espalhadas por todo o território nacional o total de 37 franquias, 33 em operação e quatro em processo de abertura, inaugurou este ano unidades em cidades como Distrito Federal, Niterói e Caldas Novas. “Nossa franquia é única no mercado. Estamos trabalhando arduamente para chegarmos ao conhecimento de toda a população e pouco a pouco estamos conseguindo”, relatou.

E para chegar ao conhecimento de toda a sociedade, Anderson conta que planos e estratégias regem a franquia esse ano; principalmente no que se refere expansão. “Queremos atuar em todas as capitais do Brasil onde a marca TRC Sustentável ainda não chegou. Com isso, estipulamos como meta crescer nosso faturamento em 60%”, explicou Silva que mesmo diante da crise mostra otimismo e conclui dizendo que em momentos difíceis é que surgem as melhores oportunidades.

Sobre a TRC Sustentável

A TRC Sustentável (Tecnologia em Redução de Custos) é uma rede voltada para o desenvolvimento e comercialização de projetos voltados à sustentabilidade, auxiliando na preservação do meio ambiente. Fundada em 2004, a empresa adotou o modelo de franchising em 2013, e hoje possui mais de 33 unidades em execução, em 15 estados brasileiros. A TRC Sustentável se destaca no mercado por seus projetos e serviços exclusivos que auxiliam na redução de consumo de água significativamente. Entre eles o PGA, um projeto que inclui consultoria, know how, prestação de serviços e dispositivos aplicados que evitam desperdício de água, gerando economia.

Fonte: Fatos&Ideias Comunicação

Anúncios

Ajude na discussão do tema. Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s