Oppa lança móvel sustentável

A cadeira Conexão é feita de carcaça de computadores, um material ainda não explorado no setor moveleiro.

Marca e loja de móveis e acessórios de design para casa, a Oppa acaba de lançar a cadeira Conexão, fruto da parceria com o designer Marcelo Rosenbaum e o escritório de design Fetiche. O intuito era criar a “Oppa por Rosenbaum e o Fetiche”, que é a maior coleção da marca assinada por designers externos.

O móvel surgiu com a ideia de unir pessoas e conectar mundos diferentes. O resultado, segundo a marca, é de um produto único, feito de carcaça de antigas CPUs de computadores. Além disso, a peça é fabricada em ABS reciclado, que está sendo utilizado pela primeira vez em mobiliário, com capa de acrílico. O processo todo é feito em uma das maiores indústrias transformadoras de plástico do País.

“Conseguimos reaproveitar esse material em toda a cadeia produtiva, agregar design e, ao mesmo tempo, disponibilizar para o consumidor final um produto único com menor custo. Introduzimos no mercado uma cadeira que conecta as pessoas ao transformar pela primeira vez o ABS em mobiliário”, explica Marcelo Rosenbaum.

A cadeira reúne em um único design, dois processos de criação. Conceitualmente, ela é importante, pois transforma o que antes era descartável em um produto novo e com personalidade. Criada em um moderno processo de reciclagem, a Conexão conecta o novo com o velho, o lixo com o sofisticado, o que era fora de moda em tendência, trazendo um design acessível e sustentável.

O valor da Conexão está implícito em seu nome. Uma rede, que começa com um catador de lixo eletrônico, passa pela indústria transformadora de plástico e chega ao seu destino final, criando uma Conexão de engajamento e inovação, que ressignifica e atualiza os valores da indústria de mobiliário.

“Estamos muito satisfeitos por termos conseguido alcançar um modelo de produção com um conceito forte, autêntico, acessível e com alto nível de qualidade. Juntos, Oppa, Rosenbaum e o Fetiche, fizeram um grande trabalho”, afirma Max Reichel, CEO da Oppa.

Fonte: emobile

Anúncios

Ajude na discussão do tema. Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s