As 3 tecnologias que salvariam o mundo, segundo Bill Gates

Todas as tecnologias trariam benefícios ao setor energético, como distribuir melhor a energia e fazer com que ela seja limpa.

bill gates sustentabilidade

Imagem: InfoMoney/reprodução

Bill Gates é um dos maiores filantropos de hoje. Além da Gates Foundation, que dirige junto de sua mulher, o bilionário anunciou nessa semana o Breakthrough Energy Coalition, um grupo de 28 investidores que buscam encontrar tecnologias que resolvam a crise energética e suavizam os efeitos da mudança climática.

Em um estudo chamado “Inovação energética: porque precisamos e como consegui-la”, Gates já descreveu quais são as três tecnologias que mostram como “os pesquisadores dos Estados Unidos e todo o mundo são ingênuos ao desenvolver ideais que possam solucionar os problemas de energia”, segundo o Tech Insider.

Confira quais são essas tecnologias:

Energia química solar
Já conhecemos os painéis solares, que transformam a luz solar em eletricidade. Mas e transformar a luz em combustível químico armazenável? É exatamente essa a ideia.

Essa tecnologia leva em conta o processo da fotossíntese e o aplica nos combustíveis – uma fotossíntese artificial. Tal como ocorre com as plantas, o processo pode levar a dispositivos que une a luz solar para dividir as moléculas de água em combustível de hidrogênio.

Esse combustível pode ser usado para diversas propostas. “Energia química solar nos colocaria no caminho para descarbonizar os setores elétricos e de transportes”, escreveu Gates,

Bateria fluída
Um dos problemas da crise energética é o armazenamento – já que alguns tipos, como solar e eólica, não são armazenáveis, é crucial que exista uma maneira de armazenar energia “reserva”, e essa é a intenção da bateria fluída.

Elas consistem em baterias de tamanho industrial que podem durar mais em picos de energia do que as melhores baterias de íon de lítio. Além disso, ela poderia durar por décadas.

Tinta solar
A ideia da tecnologia é “fazer da energia solar algo muito mais barato e fácil de instalar”, segundo Gates. “Qualquer superfície poderia se transformar em um painel solar barato”, tal como carros, telhados, celulares e paredes.

O que é preciso para que a tecnologia se concretize é uma tinta tecnologicamente avançada com uma tinta sensível à luz por cima. “Na teoria, qualquer um poderia fazer isso”, disse Gates.

Fonte: InfoMoney

Anúncios

Um comentário sobre “As 3 tecnologias que salvariam o mundo, segundo Bill Gates

  1. Algo a ser realmente pesquisado e adotado. Informações de algumas fontes indicam que os extraterrestres já dominam essa tecnologia, baseada na LUZ. Podemos verificar isso – até aqui – visualmente, quando observamos os OVNIs e UFOs e sua poderosa facilidade de movimentação no espaço.
    Eis uma tendência a ser acompanhada bem de perto!

    Curtido por 1 pessoa

Ajude na discussão do tema. Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s