Loja da Apple em Singapura utilizará apenas energia solar

Eletricidade será gerada a partir de painéis solares instalados no topo de 800 edifícios.

energiasolarapple

Loja da Apple em Xangai, China. A empresa pretende gerar 2 gigawatts de energia renovável no país durante os dois próximos anos. (Apple Press Office/reprodução)

A Apple anunciou que a primeira loja da empresa em Singapura, a ser inaugurada no início do ano que vem, será abastecida inteiramente por energia solar. Para isso, a gigante do mundo dos eletrônicos firmou uma parceria com a maior empresa local de geração de energia limpa, a Sunseap Group.

O acordo prevê o fornecimento de 50 megawatts de energia, que serão obtidos a partir de painéis solares instalados na cobertura de 800 prédios espalhados por Singapura. A quantia é suficiente para fornecer energia a 9 mil imóveis residenciais. Do total de energia gerada, a Apple pretende utilizar 33 megawatts para abastecer sua nova loja e também a central de operações da empresa no Sudeste Asiático, localizada em Singapura, que abriga mais de 2,5 mil funcionários.

A medida reforça a iniciativa da Apple de utilizar apenas energia renovável em suas operações. No mês passado, a empresa anunciou dois grandes projetos de energia limpa na China. O primeiro envolve a geração de 200 megawatts para a cadeia de fornecimento da empresa no país. O segundo, mais ambicioso, prevê a geração de mais de 2 gigawatts de energia solar, eólica e hidrelétrica para uso das indústrias parceiras da Apple no país.

Nos Estados Unidos, segundo a empresa, todas as operações e data centers da empresa são abastecidos com energia renovável.

Fonte: Terra

Anúncios

Ajude na discussão do tema. Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s