Sistema de eficiência energética da Energy Clean reduz 23% no consumo de energia em restaurantes da franquia Subway

Custos de manutenção com troca de lâmpadas, máquinas e aparelhos eletrônicos também foram reduzidos em 93%: sistema melhora a qualidade de energia da rede onde há instalações elétricas, gerando mais eficiência nos equipamentos instalados. Reduz ainda os efeitos causados por distorções de frequência, surtos de tensão e variações de corrente, entre outras anomalias elétricas.

ImageProxy

Agente de desenvolvimento da Subway, Diego Avelino é responsável pela rede em Mato Grosso e Rondônia. Ao conhecer o sistema da Energy Clean –pioneira no desenvolvimento e implantação de soluções de eficiência energética para reduzir o consumo de eletricidade em empresas – não pensou duas vezes: trouxe a inovação para as suas franquias. “A solução atendeu nossas expectativas de economia e qualidade de energia. A conta ficou 23% mais barata e reduzimos os custos de manutenção de equipamentos elétricos, entre outros ganhos”.

Com o sistema da Energy Clean, Avelino ganhou não só no quesito economia, mas sim, em qualidade energética. “Quando fazemos o diagnóstico da rede elétrica de uma empresa, conseguimos detectar distorções eletromagnéticas, oscilações de frequência, ruídos, surtos de tensão e corrente, entre outros problemas”, explica o diretor executivo da empresa, Rodrigo Pires. “Com este diagnóstico em mãos, instalamos dispositivos pré-dimensionados que corrigem e otimizam a performance da rede elétrica. O sistema age corrigindo desperdícios invisíveis que circulam na rede, reduz o desperdício de energia e faz com que equipamentos e máquinas funcionem de forma adequada”, completa.
Segundo Pires, a redução do consumo de energia é imediata, assim como o de falhas na rede. “É um investimento seguro que não exige alterações na planta elétrica ou obras civis. Os equipamentos instalados são produzidos pela Energy Clean e seguem as normas da ABNT. Possuem garantia de três anos e respeitam todas as normas técnicas e de segurança”.
A Energy Clean atende o segmento do varejo, franquias e indústrias de todos os portes. Entre os clientes estão indústrias como a Heineken, Coca Cola (Femsa) e Electrolux e as redes de franquia Subway, Dominos, Spoleto, Mc Donalds, 5 a Sec. Recentemente também adotaram o sistema de eficiência energética da empresa a Avon, HP (Flextronics), Hospital Infantil Sabará e Usiminas. “Economizando energia, e consequentemente os recursos naturais, sabemos que estamos ajudando a construir negócios mais eficientes que impactam diretamente na qualidade de vida de toda a sociedade”, finaliza Pires.
A Energy Clean está presente no Brasil, Portugal e Estados Unidos.
Fonte: Em Pauta Comunicação
Anúncios

Ajude na discussão do tema. Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s