Rhodia faz lançamento mundial do fio têxtil biodegradável Amni® Soul Eco na ITMA 2015

A principal exposição e congresso têxtil internacional acontece de 12 a 19 de novembro em Milão, na Itália. A fibra é finalistas do prêmio Future Material Award, na categoria Best Innovation – Sustainable Textiles promovido pela feira.

A Rhodia, empresa do grupo Solvay, participa a partir do dia 12 de novembro da ITMA, a principal exposição e congresso têxtil internacional, realizado em Milão, na Itália. A empresa traz para o mercado europeu o primeiro fio de poliamida biodegradável do mundo, o Amni® Soul Eco. Este lançamento faz parte da estratégia de internacionalização da marca Amni®, que completa 15 anos na moda brasileira e chega ao mercado internacional em sua versão sustentável.

Desenvolvido após quase 5 anos de pesquisas, o Amni® Soul Eco é um fio têxtil de poliamida 6.6, que foi aprimorado em sua formulação para permitir que roupas feitas a partir deste fio se decomponham rapidamente quando descartadas em aterro sanitário, tornando as roupas amigas do meio ambiente. Ao contrário de outras fibras que demoram décadas para se decompor, o Amni® Soul Eco é eliminado do planeta em três anos.

O fio chega à feira como finalista do prêmio Future Material Award, da ITMA 2015, na categoria Best Innovation – Sustainable Textiles. O prêmio visa reconhecer as melhores inovações têxteis e celebrar o trabalho essencial das empresas que apoiam esta indústria. O anúncio dos vencedores nas categorias avaliadas será feito em 16 de novembro, em jantar de gala que reunirá os principais players da cadeia têxtil industrial do mundo.

O Amni® Soul Eco já recebeu os prêmios ECO da Amcham (American Chamber of Commerce for Brazil) na categoria Sustentabilidade em Produtos ou Serviços e o ABQUIM (Premio Kurt Politzer de tecnologia), na categoria Empresas.

A Rhodia foi pioneira na introdução da tecnologia de FAR INFRARED com o Emana e agora e pioneira mais uma vez com a tecnologia biodegradável. “Estamos muito otimistas com esse lançamento mundial. Além de ser uma fibra reciclável, ela é biodegradável, tornando uma solução sustentável para o descarte e perfeita para o meio ambiente. Acreditamos que o Amni® Soul Eco é uma revolução para o mercado e trará grandes benefícios para o planeta”, comentou Renato Boaventura, presidente da Unidade Global de Negócios Fibras do Grupo Solvay.

Emana®
A Rhodia apresenta ainda o novo desdobramento do Emana®, o Denim. Além de todos os benefícios de cuidados com a pele, respirabilidade, leveza, frescor e conforto para as roupas, o fio traz para o jeans uma exclusiva e inédita maciez, além de leveza e visual sofisticado. O Fio recebeu recentemente o prêmio ICIS Innovation Awards na categoria Melhor Inovação de Produto.

Seviço:
ITMA 2015
Local: Milão / Itália
Data: 12/11 a 19/11
Hall 08 Stand D 105
www.itma.com

Sobre a GBU Fibras
MktMix Assessoria de Comunicação
Tania Otranto / Balia Lebeis / Roberto Ethel
Contato: (11) 3060-3640
Virgínia Ribeiro – virginia@mktmix.com.br – Ramal: 3631
Luís Dolci – luisdolci@mktmix.com.br – Ramal 3630

Fonte: Press Express Comunicação

Anúncios

Ajude na discussão do tema. Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s