Consumo sustentável: Loja lança sistema de recompra de móveis

Ateliê Rita Hosken é pioneiro em programa de recompra de berços e cômodas.

Recompra visa a democratização na compra de móveis de qualidade (Imagem: eMóbile/reprodução)

Recompra visa a democratização na compra de móveis de qualidade (Imagem: eMóbile/reprodução)

Para comemorar 15 anos de atuação no mercado, o Ateliê Rita Hosken, loja especializada na comercialização de peças de mobiliário infantis sediada em Belo Horizonte (MG), lançou um programa inovador de recompra de móveis. Desde 1º de outubro, todos os berços e cômodas comercializados pela loja, após a montagem, recebem um “Termo de Compromisso de Recompra”.

De acordo com a proprietária do estabelecimento, Rita Hosken, o objetivo do programa é promover o consumo sustentável por meio da reutilização dos móveis e democratizar o acesso ao mobiliário de alta qualidade. A data da recompra fica em aberto por tempo indeterminado. “Nós queremos incentivar o uso consciente e prolongar a vida útil dos produtos, ou seja, o cliente ao comprar o berço e a cômoda recebe o termo de recompra e isso incentiva o compromisso com a conservação dos móveis. Assim, quando houver necessidade de troca, as peças podem ser reutilizadas por outros interessados”, explica, Rita.

O Ateliê Rita Hosken é pioneiro em Belo Horizonte no programa de recompra de móveis. A iniciativa funciona de maneira muito simples: quando o cliente decidir ativar a recompra, a loja realizará uma avaliação do móvel, na qual serão analisados fatores como tempo de uso e estado de conservação do móvel. Caso o consumidor concorde com o valor oferecido, a loja agenda uma data para fazer a retirada dos móveis e efetuar o pagamento, que poderá ser realizado em dinheiro ou converter-se em créditos na loja.

Além de móveis, são vendidos no ateliê produtos como roupa de cama, papel de parede, tapetes e adornos.

Além de móveis, são comercializados produtos como roupa de cama, papel de parede, tapetes e adornos. (Imagem: eMóbile/reprodução)

Segundo Rita, a recompra representa uma ótima oportunidade para a loja também. Pois, alguns clientes podem optar por trocar o berço por outros móveis que acompanhem o crescimento dos filhos, o que permite uma fidelização dos consumidores. Além disso, a expectativa é que com o programa as vendas aumentem em até 20%.

Sobre o Ateliê Rita Hosken

Formada em relações públicas, Rita Hosken sempre gostou muito de artes e artesanato. Quando grávida de seu primeiro filho, ela mesma ficou responsável pela decoração do quarto do bebê. A partir de então, passou a decorar o quarto dos filhos de algumas amigas e hoje, 15 anos depois, transformou seu pequeno ateliê em uma loja especializada, localizada no bairro Buritis, em Belo Horizonte.

Fonte: eMóbile

Anúncios

Ajude na discussão do tema. Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s