Sustentabilidade ganha espaço na Casa Pronta

Imagem: Engeplus/reprodução

Imagem: Engeplus/reprodução

Mais do que apenas um lar para morar, muitas pessoas se preocupam hoje em dia com o impacto ambiental de uma construção. Por causa disso, muitos estandes da feira Casa Pronta, que começou na última quarta-feira, apresentam aos clientes opções sustentáveis que amenizam os danos no meio ambiente.

Os produtos da Pietre Colorate são um exemplo. De acordo com a Coordenadora de Logística e de vendas da empresa, Sandra Fração Provano, a fábrica recebe a matéria-prima (cacos de pedras, restos de mármore e granito) e faz a reciclagem.

“As mineradoras costumam jogar fora as sobras. Nós compramos estes restos e trabalhamos manualmente nos produtos. É tudo feito a mão por nossos profissionais. Depois, para transformar estes produtos em revestimento para paredes, eles passam por um processo de impermeabilização (proteção contra infiltração)”, explica Sandra.

A artesã Camili Amante valoriza muito o trabalho feito à mão. Ela está construindo sua casa e resolveu apostar nos produtos sustentáveis. “Eu trabalho com restauração de móveis. Amo tudo o que é feito manualmente. Por isso me identifiquei muito com esses produtos. O fato de eles serem sustentáveis é ainda melhor” comentou ela, que esteve no estande nesta terceira noite de feira.

O Sindicato das Indústrias de Cerâmicas Vermelhas uniu as empresas associadas e também montou um estande para reforçar a importância da construção com cerâmica vermelha.

“No site do sindicato temos um estudo que compara os blocos de concreto com o de cerâmica vermelha. Relacionamos o consumo de água com a emissão do monóxido de carbono. Os blocos de cerâmica vermelha atendem as normas de desempenho que são vigentes no país. É um produto eficiente”, ressalta um dos organizadores Junior Guarezi.

Neste sábado, o público poderá visitar os estandes das 14 horas às 22 horas. No domingo, último dia do evento, a feira estará aberta das 14 horas às 19 horas. A entrada para a CasaPronta custa R$ 5, mas para aqueles que apresentarem o convite ingresso impresso, o acesso é gratuito. O estacionamento, administrado pela ASTC, também é gratuito.

94420-1046122

Imagem: reprodução/Engeplus

Fonte: Engeplus

Anúncios

Ajude na discussão do tema. Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s