Rando falará sobre as práticas ecologicamente corretas promovidas pelo Instituto

No dia 28 de outubro, João Cesar M. Rando, presidente do inpEV – Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias – participará de tradicional evento anual de sustentabilidade organizado pela DSM América Latina em parceria com a FGV (Fundação Getúlio Vargas). Com o nome “Práticas Sustentáveis em Cadeia de Suprimentos”, o evento terá os seguintes temas: cabotagem, certificação e logística reversa.

Rando enriquecerá o evento – que terá cerca de 100 convidados – com experiências do Sistema Campo Limpo, referência mundial em logística reversa de embalagens de defensivos agrícolas. Desde que foi criado, em 2002, o Sistema já destinou corretamente 360 mil toneladas de vasilhames de agrotóxicos.

Práticas Sustentáveis em Cadeia de Suprimentos
28 de outubro de 2015 – das 9h às 13h
FGV – Unidade Berrini
Av. das Nações Unidas, 12.495 – anexo 1
São Paulo

Sobre o inpEV

O Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV), é uma entidade sem fins lucrativos criada pela indústria fabricante de agrotóxicos para realizar a gestão pós-consumo das embalagens vazias de seus produtos de acordo com a Lei Federal nº 9.974/2000 e o Decreto Federal nº 4.074/2002. A legislação atribui a cada elo da cadeia (agricultores, fabricantes e canais de distribuição, com apoio do poder público) responsabilidades compartilhadas que possibilitam o funcionamento do Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos).

O instituto foi fundado em 14 de dezembro de 2001 e entrou em funcionamento em março de 2002. Atualmente, possui 100 empresas e nove entidades em seu quadro associativo.

Mais informações sobre o inpEV e o Sistema Campo Limpo estão disponíveis no site www.inpev.org.br, no facebook, youtube e instagram.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Anúncios

Ajude na discussão do tema. Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s