Energia renovável, inovação e uso da tecnologia são focos de eventos no extremo oeste

Imagem: divulgação

Imagem: divulgação

As ações da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia SEBRAE no extremo oeste catarinense contemplaram seminários, clínicas tecnológicas, showrooms, entre outras atividades, com diversos temas com foco para a energia renovável, inovação e o uso da tecnologia para o desenvolvimento. A iniciativa oportunizou aos empresários das micro e pequenas empresas e aos acadêmicos da região a oportunidade de conhecer novas tecnologias, acesso a práticas inovadoras e inclusão das empresas no caminho do crescimento sustentável.

Na área de abrangência da coordenadoria regional extremo oeste do SEBRAE/SC, as atividades incluíram os seguintes eventos: Seminário “A Inovação como diferencial no setor metalmecânico”, conduzida pelo SENAI SMO, Seminário “A inovação como diferencial ao setor moveleiro”, em São José do Cedro, a clínica tecnológica “Em busca da eficiência energética”, em Itapiranga, Romelandia, Dionísio Cerqueira, Campo Erê e Palmitos e o Seminário “O design como fator de diferenciação para o consumidor”, conduzido por Maria Fernanda Pozza Silveira Bugs, em Maravilha e Cunha Porã.

O coordenador regional extremo oeste do Sebrae/SC Udo Martin Trennepohl ressalta que as atividades foram estratégicas para discutir práticas inovadoras em empresas dos mais variados ramos. “A semana da Ciência e Tecnologia representa uma excelente iniciativa para que o público-alvo desperte para a implementação de inovações em seus empreendimentos. Tivemos expressiva participação de empresários, profissionais de pequenos negócios e estudantes durante as ações da semana”.

Em todo o Estado, foram oferecidas gratuitamente 49 clínicas tecnológicas, dois estandes SEBRAEtec, três Mutirões Tecnológicos que atenderam 300 empresas, 66 seminários sobre diversos temas, como saúde, segurança, design, produtividade, sustentabilidade e inovação. As ações aconteceram em 61 cidades catarinenses.

O foco do evento foi a difusão de práticas inovadoras e tecnologia nos pequenos negócios, além da ciência e tecnologia para o desenvolvimento econômico e social.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia acontece em todo o país desde 2004. Neste ano, o evento trouxe como tema “Luz, ciência e vida”. A escolha esteve baseada na decisão da Assembleia Geral das Nações Unidas, que proclamou 2015 como o Ano Internacional da Luz, com objetivo de celebrar a luz como matéria da ciência e do desenvolvimento tecnológico.

No extremo oeste, foram parceiros do Sebrae/SC nas ações da Semana da Ciência e Tecnologia as Associações Comerciais e Industriais dos municípios envolvidos, CDLs e Prefeituras Municipais.

Fonte: MB Comunicação

Anúncios

Ajude na discussão do tema. Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s