Casa Cor Alagoas traz ambientes que unem sustentabilidade e tecnologia

Segunda edição do evento no estado deve movimentar R$ 2 milhões.
Público pode conferir mostra a partir de quinta-feira, no Parque Shopping.
Segunda edição da Casa Cor Alagoas traz 34 ambientes (Foto: Lucas Leite/G1)

Segunda edição da Casa Cor Alagoas traz 34 ambientes (Foto: Lucas Leite/G1)

A segunda edição da Casa Cor Alagoas começa na quinta-feira (8) e traz 34 ambientes, assinados por 57 profissionais da arquitetura alagoana, abertos para visitação do público no Parque Shopping Maceió. Dentre as propostas estão ambientes sustentáveis e os que unem conforto e tecnologia.

Com o tema nacional “Brasilidade” e o tema local ”Ciclo da Vida”, a mostra tem duração de 45 dias úteis. Ela funciona em um espaço de três mil metros quadrados de área construída, com uma ampla área gastronômica e uma praça de eventos, onde serão realizadas várias ações. A expectativa da organização é de receber cerca de 20 mil visitantes e movimentar cerca de R$ 2 milhões.

Um dos ambientes disponíveis é uma sala contemporânea, que busca unir sustentabilidade e tecnologia. O local é revestido com um piso de madeira de eucalipto e tem um jardim vertical, onde as plantas são regadas com água reciclada do ar-condicionado. O som, a luz e a TV do ambiente podem ser controlados pelo smartphone.

“Estamos levando isso para a casa do cliente para diminuir a poluição visual no ambiente e dar a ele todo conforto e comodidade de fazer tudo em apenas um clique”, explicou o responsável por essa automatização, André Sampaio.

Os espaços do Casa Cor são temáticos. As arquitetas Ana Luísa Menezes e Fernanda Amaral estão participando do evento pela segunda vez e montaram um espaço em homenagem a estilista alagoana Vera Arruda. “Usamos muito dourado, pois era uma cor que ela [Vera Arruda] adorava e faz uma ligação direta com a última tendência de Milão”, explicou Ana Luísa.

Ambiente com piso de madeira de eucalipto e jardim vertical destaca busca do homem pela sustentabilidade (Foto: Lucas Leite/G1)

Ambiente com piso de madeira de eucalipto e jardim vertical destaca busca do homem pela sustentabilidade (Foto: Lucas Leite/G1)

Além de decoração dos ambientes, o evento conta com uma vasta programação cultural, com apresentações de artistas locais, além da gastronomia e moda. “No Ciclo da Vida temos o objetivo de resgatar o que o alagoano tem de melhor e mostrar para o mundo”, disse Anderson Silva, o organizador do evento.

Serviço
Casa Cor Alagoas 2015
Parque Shopping Maceió
Horário: terça a domingo, das 16 às 22 horas

Fonte: G1

Anúncios

Ajude na discussão do tema. Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s