AmCham Rio lança banco de boas práticas em sustentabilidade

Publicação especial reúne as mais de 60 iniciativas empresariais reconhecidas nos 10 anos do Prêmio Brasil Ambiental; Tractebel, Petrobras e Vale lideram ranking da premiação.

Para comemorar os dez anos do Prêmio Brasil Ambiental (PBA), criado em 2005, a Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro (AmCham Rio) reuniu em uma única plataforma digital todas as iniciativas reconhecidas pela premiação ao longo do tempo. O Banco de Boas Práticas em Sustentabilidade será lançado durante a cerimônia do 11º Prêmio Brasil Ambiental, que acontece no próximo dia 6 de outubro, no Rio de Janeiro, e ficará disponível online no site premiobrasilambiental.com.

Em toda a história do PBA, as empresas Tractebel Energia, Petrobras e Vale foram as maiores vencedoras, totalizando 20 premiações em categorias como Água, Emissões Atmosféricas e Responsabilidade Socioambiental.

Resultado de um amplo trabalho de pesquisa e recuperação histórica, a plataforma traz detalhes sobre cada projeto premiado, como a área de implantação no território brasileiro, enfoque adotado e os resultados alcançados. As buscas online podem ser feitas por empresa, por ano e por categoria.

“O Banco de Boas Práticas em Sustentabilidade é uma fonte de pesquisa inestimável sobre as ações conduzidas pelo setor privado em prol da preservação do meio ambiente em nosso país. Estamos muito felizes em compartilhar esse conteúdo e contribuir para ampliar o impacto dessas iniciativas, avaliadas e reconhecidas anualmente pelo Prêmio Brasil Ambiental”, afirma Kárim Ozon, presidente do Comitê de Meio Ambiente da AmCham Rio.

Ranking

1º lugar:

 

§  Tractebel Energia (10 prêmios)

Categorias: Ecossistemas, Emissões Atmosféricas, Água e Responsabilidade Socioambiental.

2º lugar:

 

§  Petrobras (5 prêmios)

Categorias: Água, Inovação e Responsabilidade Socioambiental.

§  Vale (5 prêmios)

Categorias: Resíduos Sólidos, Emissões Atmosféricas, Inovação e Ecossistemas.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Anúncios

Ajude na discussão do tema. Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s