Mochila inovadora com placa solar que se carrega durante o dia leva luz para crianças carentes

Na África do Sul, mais de 11 milhões de crianças costumam caminhar longas distâncias para chegar até a escola todos os dias. Isso gera um outro problema: diariamente, três crianças morrem atropeladas nas rodovias do país. Muitas vezes caminhando à noite e em locais sem sinalização, a vida desses meninos e meninas poderia ser poupada com o uso de mochilas sinalizadoras, aumentando a visibilidade destas nas estradas.

Mas, como aderir à tecnologia se muitos destes estudantes sequer possuem energia elétrica em casa? Um grupo de mulheres sul-africanas, conhecido como Rethaka, parece ter a solução.

A proposta delas é a utilização de mochilas sinalizadoras, feitas a partir da reciclagem das sacola plásticas convencionais. Para melhorar, cada mochila traz uma placa solar acoplada que pode ser carregada durante o dia e pode ser ligada à noite, permitindo que as crianças estudem em casa mesmo após anoitecer. As mochilas, que brilham no escuro graças a um material retrorrefletor, foram batizadas de Repurpose.

Queríamos criar uma mochila que ficasse ao lado de uma criança que desbrava a escuridão e o frio das 5h da manhã em seu caminho para a escola”, contam as idealizadoras do projeto, que é financiado através de doações.

Uma daquelas ideias que não só essas crianças agradecem, mas o mundo.

mochila9

mochila1

mochila2

mochila3

mochila4

mochila6

mochila7

mochila8

Todas as fotos © Roxy Klein/Repurpose

Fonte: Hypeness

Anúncios

Ajude na discussão do tema. Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s