Descarte Certo ganha destaque entre mais de 1.000 empresas gaúchas

Negócio especializado na gestão de resíduos pós-consumo foi selecionado pelo
Sebrae-RS para reportagem nacional (TV Globo) que mostrará sucesso do programa ALI.

A Descarte Certo, de Novo Hamburgo (RS), está em destaque entre mais de 1.000 empresas atendidas pelo programa Agentes Locais de Inovação (ALI), do Sebrae-RS (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). Especializada na gestão de resíduos pós-consumo, a Descarte Certo foi selecionada para representar o sucesso do programa ALI em matéria para a TV Globo, no Pequenas Empresas, Grandes Negócios.

Vários foram os motivos para a escolha: a história da empresa, a inovação que o trabalho desenvolvido representa, e o positivo impacto sustentável de suas operações. “Ficamos muito gratificados com essa seleção, porque temos um trabalho muito sério e focado no descarte correto. Somos a única empresa do segmento, no Vale do Sinos, a possuir Sistema de Gestão Ambiental certificado pela ISO 14001”, exemplifica o Diretor Comercial, Érico Scherer. “Além disso, focamos muito na gestão e na inovação para atingirmos níveis de resultados satisfatórios, o que foi reconhecido pela equipe do Sebrae-RS e da TV Globo”, comemora o executivo.

Com a consultoria do programa ALI, a empresa conseguiu, entre outros resultados, diminuir a sazonalidade das coletas, mantendo a receita mais estável. De janeiro a agosto de 2015 foram coletadas mais de 200 toneladas de resíduos, 15% deles oriundos deste novo método estabelecido durante a consultoria do Sebrae-RS. Outro número positivo está na conquista de novos clientes: foram 34 entre janeiro e maio, que responderam por 6,5% do faturamento. “Através do ALI, conseguimos mapear os custos de cada um dos serviços e identificar possibilidades de melhoria”, diz o Diretor de Operações, André Spohr Senger.

As gravações ocorreram no início do mês, com a visita da equipe de reportagem à sede da Descarte Certo. O programa ALI também será abordado na matéria. O serviço disponibiliza acompanhamento para pequenas empresas do estado desenvolverem ações de inovação em produtos, processos, marketing e gestão organizacional, numa ação gratuita do SEBRAE/RS em parceria com o CNPQ – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

A EMPRESA E SEUS DIFERENCIAIS – A Descarte Certo atua na coleta e adequado descarte de eletroeletrônicos, pilhas e baterias, cartuchos e toners, discos rígidos e fitas de back up, rejeitos de manutenção elétrica, entre outros tipos de resíduos. Atende empresas de todo o Sul do Brasil, e pertence ao Grupo Ambipar, grupo nacional fundado em 1929, formado por diversas empresas de soluções ambientais.
Um dos diferenciais da Descarte Certo é o fato de que todos os destinos finais dos resíduos coletados são auditados periodicamente. “Esse controle possibilita a emissão de certificados consolidados, que permitem aos clientes evidenciar o correto descarte de seus resíduos, eliminando qualquer risco de responsabilidade por dano ambiental a partir de nossos serviços”, ressalta Érico. “Somos a única empresa do ramo que emite comprovação documental do aproveitamento dos resíduos, inclusive para eletroeletrônicos, o que justifica o investimento e garante risco zero ao contratante”, enfatiza.

A empresa está localizada à ERS 239, 3060, bairro São José. Mais informações: (51) 3587 1239.

Fonte: Notícia em dobro

Anúncios

Ajude na discussão do tema. Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s