Projeto incrível une design e sustentabilidade para permitir que você “plante” sua própria mobília

Preocupado com o desmatamento e com o meio ambiente de forma geral, o designer inglês Gavin Munro buscava formas de tornar móveis mais sustentáveis. Mas entre madeira de demolição, reuso e tantas outras opções já existentes, ele desenvolveu um projeto realmente genial: usando moldes plásticos, fez com que árvores crescessem na forma de cadeiras, mesas e luminárias.

Com o projeto Full Grown, Munro tem nada menos que uma plantação de móveis em seu quintal e espera coletar cerca de 400 peças até a metade de 2017. Ele descobriu que um salgueiro demora de três a quatro anos para crescer na forma de um móvel, enquanto que o carvalho demora de seis a dez anos. Então, inspirado na arte que é feita com bonsais, ele replicou o formato de moldes para um tamanho maior.

Na essência, trata-se de uma arte bastante simples. Você começa treinando e ajustando os ramos das árvores à medida que crescem em moldes. Em determinado momento eles se mantém juntos, fazendo com que o objeto se torne sólido – eu gosto da forma como isso se parece com uma impressora 3D orgânica que usa ar, terra e o sol como matéria-prima“, afirma.

O resultado, além de estaticamente incrível, pode ser um primeiro passo para combater alguns dos maiores problemas do mundo moderno:

full-grown12

full-grown11

FullGrown1

full-grown9

full-grown8

FullGrown2

full-grown7

full-grown2

full-grown3

full-grown4

full-grown5

full-grown6

Todas as fotos © Full Grown

Fonte: Hypeness

Anúncios

Ajude na discussão do tema. Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s