Vidros de controle solar low-e da Guardian dão um toque especial ao Edifício Residencial Vitra

Aplicação do produto na fachada do prédio teve como finalidade valorizar o conforto óptico e térmico, contribuindo para a eficiência energética.

5bRtO6Fdxjg1EXG7RmaoPjtUrvD_h005-n74ffYtbOs,8YdZkRAl6AnAGo8-8cJVytOy4Kg9l9BTaN6J3jwovnw,MMxy_7CPmCFxlWXBpGS-NgEgLALNcd63cjDMEBbZn_0,IC0XUW0fK-VkpZUIpKB2MmugjGXAgPz5N1alYUJpBAY

Projetado pelo renomado arquiteto polonês Daniel Libeskind – autor de projetos como o novo conjunto do World Trade Center em Nova York – o recém-inaugurado edifício residencial Vitra vem se destacando na paisagem do luxuoso bairro do Itaim Bibi, na capital paulista. Sob um conceito inédito de arquitetura de impacto, inovação e design, o empreendimento reúne diversas práticas sustentáveis e é ainda mais único pela sua fachada inteiramente composta por vidros de controle solar de alto desempenho Low-e fornecidos pela Guardian, uma das maiores fabricantes de vidros e espelhos do mundo.

“Os vidros Low-e ajudam no controle da temperatura e também da luminosidade, minimizando o consumo de energia elétrica pelos equipamentos de ar condicionado e sistemas de iluminação artificial, além de atender aos padrões internacionais de conforto ambiental e serem reconhecidos pela Certificação Ambiental AQUA”, explica Lamartiny Gomes, gerente de produtos da Guardian.

32xldffQc8RYFqv5JTjxHL2-OtAOzP5W8hCAOzDDGBw,byzmjHdHHOtiMV29JzijbLBFaPuuQyxkue4gscwWVqA,6v4dfDC10WHQ7lfj_pg0qExY6u0zGURpa3R2NdTPAK4,ULoQDwgtuDXALLrFVWDnMeWUClctGXmMkAEVtz-4UwYNesse projeto foram utilizados mais de 10 mil m² do vidro SunGuard High Performance Royal Blue 40. Além de valorizar o empreendimento do ponto de vista estético, reduz em 64% a transmissão do calor que incide sobre a fachada e proporciona transmissão luminosa de 34%, índice considerado ideal para residências. O produto confere também um índice de reflexão interna de 24% e reflexão externa de 29%.

“O conceito do prédio valoriza ainda a visão 360° do morador com o exterior. A escolha do vidro foi feita com base na otimização de conforto óptico e conforto térmico, a fim de atender a uma estética diferenciada, já que se trata de um prédio residencial 100% envelopado com vidro”, conta Gomes.

Com mais de 14 mil m² de área construída, o empreendimento possui 14 apartamentos de alto luxo, cuja metragem varia de 565m2 e 1.145m2. Além da estrutura composta pela fachada de vidros Low-e da Guardian, o projeto conta com outros itens que possibilitam a economia de recursos naturais, como placas solares para sistema de aquecimento, reuso de águas pluviais para lavagem e irrigação de jardins, sistemas de gerenciamento inteligentes, entre outros.

Sobre a Guardian

Fundada em 1932 em no estado de Michigan (EUA), a Guardian é uma das maiores fabricantes de vidros e espelhos do mundo. A companhia está presente em mais de 25 países, entre eles o Brasil, onde mantém duas fábricas, uma em Tatuí (SP) e outra em Porto Real (RJ) e possui um Centro de Distribuição em Fortaleza (CE).

Fonte: GPCOM Comunicação Corporativa

Anúncios

Um comentário sobre “Vidros de controle solar low-e da Guardian dão um toque especial ao Edifício Residencial Vitra

Ajude na discussão do tema. Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s