NEOBAMBU apresenta sustentabilidade e design em pisos e revestimentos

A marca construiu de maneira sustentável uma nova forma de decorar com sofisticação e apostando no design.

NEOBAMBU é uma empresa especializada em pisos e revestimentos de bambu e há cerca de 10 anos substitui o uso da madeira na decoração. Através da atitude consciente, Francine Ferrari, diretora comercial da marca, apresentou o bambu como uma solução ecologicamente correta, uma vez que a matéria-prima cresce mais rápido que uma árvore.

Ao contrário do que se pensa, o bambu é uma madeira. Porém a planta não é uma árvore, mas uma gramínea e demora de três a seis anos apenas para se desenvolver. Enquanto uma árvore que produz o mesmo tipo de piso demora em média 30 anos e geralmente precisa de mais trinta para recompor o local de extração. Isso faz do bambu um material do futuro. Sua fonte é rapidamente renovável e a resistência do material é igual ou melhor que a madeira com a mesma dureza.

Comparativo Bambu X Madeiras

  Pinus Eucalipto   Bambu
Ciclo cultural   – anos   15-25     7-10     3-6
Produtividade – t/ha.ano   25-35    30-50   40-60
Usos: Celulose / Papel       X        X       X
             Energia       X        X       X
             Móveis       X        X       X
             Construção       X        X       X
Alimentação/Decoração        –         –       X

*Associação Catarinense do Bambu – fev/2009

Além da redução no desmatamento, o incentivo à utilização do bambu, que possui diversidade de 1.300 espécies, sendo que 50 delas são comerciais, diminui a demanda por madeiras nobres na construção civil. A plantação de bambu exige pouco investimento no solo e se adapta a diferentes climas, permite colheitas sem replantio, é uma planta perene que tem um pequeno ciclo cultural, de 3 a 6 anos, com produtividade equivalente ou até superior ao eucalipto. É possível verificar a sua forte presença na decoração, em móveis, pisos, laminados, persianas, luminárias e no artesanato em geral.

O bambu, além de possuir grande potencial no combate ao “apagão florestal” e obtenção de “créditos de carbono”, mostra-se receptivo no mercado mundial, a especificação do produto entre profissionais de decoração está em crescimento. O catalogo da NEOBAMBU, vai além de piso, são 39 itens entre lâminas, réguas maciças e placas que oferecem a possibilidade de revestir portas, móveis e paredes, proporcionando uma decoração natural e harmoniosa. Um exemplo da versatilidade do material é o shopping JK Iguatemi, localizado em são Paulo, onde o bambu está presente nas fachadas das lojas da praça de alimentação, colunas, mobiliário, lixeiras, luminárias e forros das escadas rolantes.

A NEOBAMBU  aposta na criatividade e tecnologia, com desenhos exclusivos, traz o conceito para a arquitetura e decoração, apresentando para o mercado a importância com o futuro do meio ambiente e a necessidade de novas alternativas. Uma empresa certificada em qualidade ambiental ISO14001 e ISSO9001, além de possuir laudos técnicos nacionais que atestam a qualidade do produto. É considerada uma das pioneiras no mercado especializado e referência com reconhecimento internacional.

Presente em 18 revendas espalhadas nas capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerias, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás e Bahia. A marca está investindo no seu primeiro showroom, localizado na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, endereço que abriga as principais lojas de decoração de São Paulo.

Sobre NEOBAMBU

Fundada em 2006 pela arquiteta Francine Ferrari Gautier e pelo empresário Marco Aurélio Nery, a empresa reflete a preocupação dos empreendedores com o futuro do meio ambiente e a necessidade de novas alternativas para a arquitetura e a decoração.

Comprometimento e responsabilidade com o meio ambiente e seus clientes são valores da empresa, que aprimora suas pesquisas, adquirindo experiência e inovando no mercado de pisos brasileiros. A equipe faz análises de qualidade da matéria-prima, selecionada entre os melhores fornecedores internacionais, e a inspeção final, realizada com cautela e precisão.  Ecologicamente correta, a Neobambu é uma empresa certificada em qualidade ambiental ISO14001 e ISSO9001, oferecendo  ao mercado brasileiro um produto que resulta em uma moradia sustentável.

NEOBAMBU

Endereço: Alameda Gabriel Monteiro da Silva, nº 1280 – Jardim Paulista – São Paulo.

Telefone: (11) 5180-5333

Site: www.neobambu.com.br

Revendas: São Paulo e interior (Campinas, Jundiaí, Ribeirão Preto, Itu, e Jaú.), Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás e Bahia.

Redes Sociais

Instagram: @neobambu_revestimentos

Facebook: NeoBambu Pisos Ecológicos

Fonte: Comunique-se 2

Anúncios

Ajude na discussão do tema. Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s