Rewood fornece produtos a projeto modular sustentável em São Paulo

Vigas e pilares contribuíram para uma plena integração do projeto com a natureza.

A Rewood Soluções Estruturais em Madeira teve um papel determinante na proposta da Casa do Bosque, projeto assinado pelo escritório DB Arquitetos, do renomado arquiteto baiano David Bastos. Situada em São Paulo, a residência possui um conceito de valorização e integração com a natureza, mais precisamente a região de um bosque.

 

O projeto, de 70 m², conta com uma série de soluções que promovem uma relação entre o ambiente interno e externo. Uma delas é a utilização de grandes panos de vidro, inseridos inclusive nos cantos da casa – formando áreas transparentes em 90º. Para promover uma harmoniosa integração com essa tendência, a Rewood forneceu vigas e pilares, capazes de preencher vãos de até 20 metros de comprimento.

 

De quebra, as soluções oferecidas pela empresa, referência nacional na produção e fornecimento de estruturas em madeira, proporcionaram ao cliente a possibilidade de uma construção modular. Ou seja, a casa pode ser transferida para outras localidades.

 

Em termos de eficiência energética, a composição da Rewood conferiu uma virtuosa parceria com as venezianas MLC, da MADO Janelas & Portas. Essa composição oferece elevada ventilação cruzada ao espaço e dispensa o uso de ar-condicionado.

 

Com acabamento em uma cor personalizada, selecionada pelo arquiteto, os produtos Rewood se destacam pela busca da elevada qualidade dentro de uma temática absolutamente sustentável. A matéria-prima utilizada é o Lyptus, madeira de reflorestamento certificada pelo Cerflor e pelo IBAMA, que possui notável resistência mecânica e flexibilidade. Já a tecnologia Madeira Laminada Colada (MLC), constituída a partir de tábuas (lâminas) coladas e dispostas de um modo em que as fibras ficam paralelas entre si, confere grande durabilidade contra empenamento e torções.

 

Sobre a Rewood

A empresa já nasceu somando uma larga experiência no setor da madeira para construção civil. Originada da Commander, que até 2008 era uma das maiores exportadoras de madeira industrializada para o Japão e uma das pioneiras na utilização da tecnologia MLC.

 

A Rewood é responsável pela produção, execução e montagem de projetos de Madeira Laminada Colada (MLC) e aplainados. Havendo também a possibilidade de produção com madeira Lyptus ou Pinus auto clavado.

 

O MLC possibilita diversas aplicações, com excelentes resultados como vigas, pilares e painéis, revestimentos, ou qualquer outra necessidade do projeto. E os aplainados são destinados a decks, revestimento de fachada, forros, entre outros.

 

Site: www.brarewood.com.br  I Fan page: www.facebook.com/brarewood

Fonte: Trovata Comunicação

Anúncios

Ajude na discussão do tema. Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s