Decoração sustentável

Dos móveis ao acabamento, confira alguns produtos que contribuem com o meio ambiente

Orange kitchen with sink,gas cooktop and hood 3d

Orange kitchen with sink,gas cooktop and hood 3d

O designer renomado  Fernando Jaeger, aposta no revestimento sustentável,  o tecido EcoSimple para suas criações desde 2011. O sofá Gaivota, por exemplo, é fabricado com Ecolona Cargo Kraft, que também é produzida com 70% de algodão reciclado, 30% de PET e tingimento à base de água.

Fabricado com matérias primas renováveis, cada metro de EcoSimple possui oito garrafas PET e 400 g de resíduo têxtil, dispensando produtos químicos, corantes e o uso de água. Os tecidos EcoSimple são 100% sustentáveis, certificados pelo selo europeu Ecolabel e aprovados pelo Traces e pelo Ministério do Meio Ambiente da Itália, que comprovam o processo de fabricação com emissão zero de carbono.

O revestimento dos espaços também pode contribuir para um ambiente mais bonito e um planeta sustentável. Com 60 anos de tradição, a Pertech é líder latino-americana em laminados decorativos de alta pressão. Para seus produtos, utiliza matérias-primas certificadas com o selo FSC (Forest Stewardship Council). Além disso, são fáceis de limpar: basta um pano úmido, não sendo necessário o uso de produtos químicos.

unnamedunnamed (1)

Indicado para dar acabamento a móveis, Perfácil é um laminado com cola à base de água e, portanto, atóxica. Já o painel laminado Perprint pode ser inserido sobre materiais pré-existentes, por exemplo uma parede de azulejos.

O piso vinílico AcquaFloor Clic, por outro lado, tem sistema easy clic e dispensa cola. Pode ser colocado diretamente sobre o piso anterior, evitando quebra-quebra e entulhos. Graças ao sistema easy clic, possibilita ser retirado de um ambiente e reaplicado em outro.

Para áreas externas, como piscinas e jardins, o NovaDeck é uma alternativa à madeira. Fabricado com PVC reciclável, sua durabilidade é maior do que a madeira, que precisa de manutenção a médio prazo e necessita ser trocada com o tempo. A sustentabilidade, aliás, começa na fabricação do NovaDeck: cada régua errada volta para o processo de produção, erradicando o desperdício.

 

Sobre Fernando Jaeger

O designer está em plena atividade desde o início dos anos 80 e sempre buscou um design acessível e atemporal, que facilite a produção em série e preserve a tradição das técnicas artesanais. Foi um dos primeiros profissionais da área a utilizar madeira de reflorestamento na produção industrial de móveis e atualmente trabalha com matérias-primas variadas.

A pesquisa e o uso de diferentes madeiras alternativas e de reflorestamento trouxeram reconhecimentos importantes ao designer – como o prêmio Movesp/IBAMA , em 1991, com a Cadeira Spaghetti e a Cadeira Asa; e o prêmio Planeta Casa para a Poltrona Theo, em 2008 – e abriram caminho para a criação de uma linha exclusiva de móveis com traços simples e funcionais, concebidos para chegar ao maior número de pessoas. Fernando Jaeger inaugurou seu primeiro showroom em 1995, em São Paulo, onde passou a comercializar as peças que o tornariam um dos grandes nomes do design brasileiro. O negócio cresceu, outras lojas vieram (atualmente, são quatro em São Paulo e duas no Rio de Janeiro) e a linha se diversificou bastante ao longo do tempo.

Fernando Jaeger

www.fernandojaeger.com.br

 

Sobre a Pertech

Fundada há 60 anos no Brasil, a Pertech é líder latino-americana em laminados decorativos de alta pressão e referência em revestimento para pisos, paredes, fachadas decks, divisórias e móveis. Ao apresentar uma maneira eficiente, bonita e prática para as áreas de construção e design de interiores, a empresa une sustentabilidade, inovação e alto desempenho em produtos exclusivos no país.

Pertech

www.pertech.com.br

Fonte: stratégie comunicação

Anúncios

2 comentários sobre “Decoração sustentável

  1. Pingback: Designer cria revestimento sustentável para móveis e acabamentos - Portal Sustentabilidade | ADEMI-BAPortal Sustentabilidade | ADEMI-BA

  2. Pingback: Decoração sustentável | Mude Seu Estilo de Viver

Ajude na discussão do tema. Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s