Crise de água atrai mudanças nos hábitos da população

Entre as alternativas, lavagem a seco do carro em casa é alternativa barata e ecologicamente correta.

A crise de água que afeta o País, com mais intensidade nas regiões sudeste e nordeste, mudou hábitos das famílias que passaram a economizar para não faltar água em casa. A falta desse bem preciso deve se agravar ainda mais nos próximos meses, já que até outubro é esperada uma forte estiagem em todo Brasil.
Antes da crise, a Sabesp informou que o consumo médio diário de uma pessoa era entre 160 e 168 litros. Até agora, 80% dos clientes já diminuíram o gasto, que hoje é de aproximadamente 130 litros por indivíduo. O foco agora está nos 20% que ainda podemos economizar. A ONU (Organização das Nações Unidas) recomenda o consumo de 110 litros de água por habitante.

Lavar o carro é um dos grandes vilões no desperdício de água, já que o método tradicional com mangueira gasta em torno de 400 litros, num lava rápido esse valor diminui para 200 litros e com a lavagem a seco em casa 100ml. O grande diferencial deste tipo de lavagem é que não utiliza água, além de ser supereconômico. Com a embalagem de 500 ml é possível fazer até seis limpezas, que saem por menos de R$4,00 cada, uma economia para o bolso e, principalmente, para o meio ambiente! O processo é simples, prático e rápido, já que o produto lava, encera e impermeabiliza tudo ao mesmo tempo. Até as pessoas que nunca limparam o automóvel terão facilidade para fazer todo o processo, que dura cerca de meia hora.

A BraClean desenvolve produtos de estética e limpeza de automóveis, aviões, motos, caminhões, entre outros. “Hoje, nossos principais clientes são montadoras, concessionárias, locadoras, blindadoras, estacionamentos, entre outros. No começo estávamos trabalhando apenas com empresas e hoje estamos expandindo nossos negócios para o consumidor final. Temos um e-commerce onde conseguimos atender a demanda de todo o Brasil e estamos investindo na divulgação para tornar os produtos referência no mercado”, explica Bruno Prizculnik, diretor da BraClean.

Confira o passo a passo e as dicas da Braclean para uma lavagem a seco perfeita

  • Aplicar uma fina camada do produto em uma pequena área e deixar agir por cerca de 10 segundos;
  • Lavar o veículo de cima para baixo, deixando o produto agir por mais tempo na sujeira mais grossa, que ficam nas partes de baixo do veículo. Com o carro com muito barro é indicado deixar o produto agir por cerca de 45 segundos e remover;
  • A limpeza deve começar sempre pela parte de cima do carro, nas partes mais limpas;
  • Não é recomendado deixar o produto secar no carro;
  • O produto pode ser aplicado em todas as partes externas do carro, como pintura, plásticos, borrachas, cromados, vidros, entre outros;
  • Em seguida com um pano de microfibra remover o produto e a sujeira fazendo movimentos circulares;
  • Para dar acabamento e brilho intenso é recomendado utilizar um pano de microfibra limpo e seco.
  • O pano para acabamento precisa estar seco, porém a lavagem a seco pode ser feita com o carro molhado também (logo após a chuva);
  • Utilizar somente panos de microfibra;

    Serviço:

BraClean
http://www.lojabraclean.com.br
Rua Francisco Viana 151 – Vila Sônia
(11) 2769-1300

Fonte: MD assessoria & comunicação

Anúncios

2 comentários sobre “Crise de água atrai mudanças nos hábitos da população

  1. Legal e muito oportuno o tema do post. É preciso respeito para com a água, o desperdício é individual e sempre parece pouco, mas quando multiplicamos por milhares, milhões e bilhões.. tudo se torna economia, desde lavar um carro, escovar os dentes e tomar banho de ducha¦chuveiro. Não deixemos de fora as piscinas e as “jacuzzis’ da vida… Parabéns…continue postando sempre !

    Curtir

Ajude na discussão do tema. Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s