Projeto sustentável tem meta de impedir o desmatamento de 84 Maracanãs em 2015

Patroni substituiu o uso de eucalipto por briquetes nas unidades da rede.

Créditos: Divulgação / Patroni

Créditos: Divulgação / Patroni

Pensando em um futuro próspero e saudável para o planeta, a Patroni, maior rede de pizzarias do país, criou há alguns anos o projeto “Eco Pizza”, que visa substituir o tradicional uso de madeira de eucalipto pelo briquete. Aos que não conhecem, trata-se de uma lenha ecológica produzida com material 100% reciclado e classificada como ecologicamente correta pelo IBAMA.

Com o crescimento da rede já consolidado para este ano, em 15% até o fim de 2015, as 192 lojas que estarão em operação em 17 estados brasileiros, mais o Distrito Federal, terão um consumo anual de briquetes de cerca de 5.529.600 quilos, referente a um investimento global de R$ 2.764.800.00 neste ano.

Para se ter ideia, em 2014 a rede conseguiu preservar uma área equivalente a 78 estádios do Maracanã com o uso dos briquetes. Em 2015, a Patroni pretende aumentar este número e chegar a um total de 84 estádios em área preservada, um aumento de 7,6% se comparado ao ano anterior.

De acordo com o presidente, Rubens Augusto Junior, é muito gratificante ter a chance de ajudar na conservação da natureza. “Ficamos muito felizes com esta alternativa. Por ser ecologicamente correto, além de gerar menor volume de fumaça – por ser menos úmido do que a lenha, e ter ainda mais poder de combustão, o uso do briquete faz com que deixemos de desmatar grande parte da mata”, explica.

Mais informações em www.patronipizza.com.br.

Sobre a Patroni:

Fundada há 30 anos, a Patroni é a maior rede de franquia do segmento de pizzarias no Brasil. Em 2008, a rede criou o personagem “Don Patroni”, que representa toda a credibilidade, tradição, e história da marca. Ele “assina” os produtos exclusivos da rede, e também as plataformas de oferta em campanhas nacionais e locais, além de produtos criados em parcerias co-branding que oferecem ao consumidor uma experiência de consumo exclusiva de pizzas, carnes e massas.

Fonte: Economidia, Assessoria de Imprensa

Anúncios

Ajude na discussão do tema. Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s