ONG CNT construirá casas populares utilizando tijolo ecológico

Os membros da ONG CNT em reunião com o prefeito Paulo Piau que aprovou o projeto da entidade

A Organização Não Governamental Construindo o Novo Tempo (CNT) tem como missão construir casas populares para famílias de baixa renda e para pessoas consideradas grupo de risco. A ONG irá construir estas casas utilizando tijolos ecológicos. A ONG procura parcerias para doações de materiais e para dar sequência nos trabalhos em prol de famílias carentes.
Conforme o presidente da ONG CNT, Adriano Cândido da Silva, o processo da construção de casas inicia com a fabricação de tijolos ecológicos (tijolo solo-cimento). “A mão de obra é em regime de mutirão, também vamos desenvolver a qualificação de jovens adolescentes carentes e em situação de risco em várias profissões no setor da construção civil. O tijolo ecológico é composto apenas por cimento e solo arenoso sem causar danos à natureza. A mão de obra será feita em regime de mutirão. Convidamos parceiros para participarem com doações, material e fundos para realizar o sonho da casa popular para famílias carentes. Vamos atender famílias carentes e pessoas consideradas grupo de risco”, explica.
O diretor social da ONG CTN, Reginaldo dos Reis Lourenço, lembra que o projeto surgiu há cerca de 12 anos e agora que está concretizando a ideia. Ele lembra que realizar um projeto como este é difícil e necessita de apoio de várias pessoas. “No ano que vem vamos concluir a primeira casa modelo fabricada com tijolos ecológicos para uma família de baixa renda. Estivemos em reunião com o prefeito Paulo Piau que aprovou o nosso projeto”, lembrou.

Natal – Adriano também convida a população para participar com doações de brinquedos para proporcionar um Natal feliz às crianças carentes. “Para maiores informações as pessoas que tiverem interesse devem ligar nos números: 3311-7230, 3315-5854”, acrescentou.

Membros – A ONG CNT tem como membros: Adriano Cândido da Silva, presidente; o empresário da construção civil, Reginaldo dos Reis Lourenço, diretor social; Lourival Ferreira da Costa, vice presidente; Carlos Eduardo, 1º secretário; Marinho Oliveira Lemos, tesoureiro; Silvano Bibiano do Vale, conselheiro fiscal; Araminho Ferreira, tesoureiro; Francisco Paraíba, assessor de comunicação; e Roberto Vilaça, secretário. (SN)

fonte: jornaldeuberaba

Anúncios

Um comentário sobre “ONG CNT construirá casas populares utilizando tijolo ecológico

  1. Eu preciso de uma doação de 10 mil tijolos ecológicos,pra construir minha casa,eu moro na rua da olaria n44,bairro;caju. Cidade;Silva jardim,preciso urgente,obrigada

    Curtir

Ajude na discussão do tema. Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s